Histórico

Aids Walk será realizada no próximo dia 27 em Miami

Caminhada pela cura tem objetivo de arrecadar fundos para programas ligados ao combate à doença

No próximo dia 27 de abril, será realizada em Miami a “Aids Walk”, caminhada de cinco quilômetros que tem o objetivo de arrecadar fundos para organizações de combate à doença na Flórida, que é um dos estados com o maior número de pessoas infectadas nos EUA. Em todo o país, 1,1 milhão de pessoas vivem com o HIV, e cerca de 15 mil estão nos condados de Miami-Dade e Broward. O evento tem o objetivo também de chamar a atenção e conscientizar a população sobre a gravidade da doença e a importância da prevenção.

Uma das instituições beneficiadas será a Resource Care, organização mais antiga e maior do sul da Flórida que atende portadores de HIV/Aids. A entidade fornece atenção básica, atendimento médico, odontológico e acompanhamento psicossocial aos portadores do vírus.
Outra instituição beneficiada será a “Food For Life” que fornece refeições e alimentos e realiza aconselhamento nutricional e educacional para pacientes com a doença.

Para participar da caminhada, basta se inscrever a partir das 8 da manhã de domingo (27/04) no Miami Beach Convention Center (1901 Convention Center Drive, Miami Beach, 33139). A caminhada será acompanhada de música e muita animação, e será encerrada no Clevelander, na Ocean Drive (10th Street, Miami). Informações adicionais no site www.aidswalkmiami.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo