Histórico

Alabama precisa treinar policiais sobre lei imigratória

Grupos de direitos civis pediram esta semana ao procurador geral do Alabama, Luther Strange para que oriente os policiais sobre o que fazer para determinar a condição imigratória das pessoas que são detidas por infrações de trânsito.

Mary Bauer, diretora legal do Southern Poverty Law Center (SPLC), exortou Strange a explicar quando os policiais podem deter pessoas e por quanto tempo após a deicsão da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre a lei imigratória do Arizona.

Bauer afirmou que representantes da SPLC, a Associação Nacional para a Defesa dos Direitos Civis e do Centro Nacional de Leis de Imigração, enviaram uma carta para Strange cobrando quais serão as diretrizes.

A entidade acrescentou que os grupos receberam relatórios de pessoas detidas indefinidamente enquanto a polícia verifica seu status imigratório.

Strange não opinou a respeito e observou que seu gabinete continuará cumprindo a lei.

Tenho muita confiança que nossos policiais estão bem preparados e aplicarão com propriedade a lei imigratória com seu costumeiro nível de profissionalismo. O racismo não é e não será tolerado no Alabama, garantiu Strange.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo