Histórico

Álbum digital de figurinhas da Panini da Copa do Mundo faz sucesso no Brasil

DA REDAÇÃO COM GLOBO – Álbum digital de figurinhas da Panini da Copa do Mundo faz sucesso no BrasilÁlbum Virtual da Copa do Mundo 2014 é a versão online do famoso álbum de figurinhas colecionáveis lançado de quatro em quatro anos pela FIFA na Copa do Mundo. Por meio do site da Fifa.com é possível obter novas figurinhas todos os dias para tentar completar o álbum. O Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014 foi pensado para ser colecionado e completado de forma colaborativa, imitando, mais uma vez, a experiência com o álbum físico. Por isso é possível compartilhar tudo em redes sociais como Twitter e Facebook, além de criar grupos de troca personalizados.

O funcionamento é bem simples e lembra bastante a mecânica real com álbum impresso em papel. Em uma mesma janela, por exemplo, é possível visualizar as figurinhas obtidas, as que ainda não foram “desembaladas” e as que serão disponibilizadas para troca com outros usuários da rede.

Ao abrir um novo pacote, basta selecionar as figuras repetidas e separá-las em um campo de trocas, e as demais para dentro do álbum – tudo funciona com movimento de arrastar com o mouse.

No álbum, ao selecionar uma figurinha, a bandeira do respectivo país se destaca para facilitar a identificação da página que deve ser acessada. Chegando lá, basta posicionar o jogador no campo adequado para “colar”. Como em um álbum físico, também é permitido folhear as páginas usando o mouse.

Há figuras de todos os craques que estarão presentes na Copa e os escudos das seleções participantes. Além disso, a primeira página é inteiramente dedicada a logomarcas e outros símbolos da Copa do Brasil.

Ao completar o álbum, o colecionador poderá entrar para o Hall da Fama, que seleciona em um ranking os melhores colecionadores do mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo