Comunidade Manchete

Parte de Fort Lauderdale está sob aviso de aquecer água

Parte de Fort Lauderdale está sob aviso de aquecer água

Alagamento nas ruas de Broward (Foto: SunSentinel)
Alagamento nas ruas de Broward (Foto: SunSentinel)

Cidades do Sul da Flórida sofreram para drenar suas vias que chegaram a 60 centímetros de água após as chuvas que castigaram algumas áreas no domingo. A maioria das cidades dos condados de Broward e Palm Beach ficou inundada, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Em Fort Lauderdale, atingiu 4.81 polegadas, próximo do recorde de 4.86 polegadas registrado em 2013.

Em Fort Lauderdale, Broward Boulevard ficou reduzida a uma pista em cada direção entre as avenidas Southwest Third e Southwest Fifth depois de um depósito de água ter-se rompido, fazendo com que a cidade emitisse um aviso para se ferver água antes de consumi-la, em alguns bairros.

As áreas cobertas pelo aviso de aquecimento de água são:

Norte: Northwest Fourth Street;

Sul: West Las Olas Boulevard e New River;

Oeste: Northwest Seventh Avenue;

Leste: Southwest Second Avenue.

Em Hallandale Beach, no domingo à tarde, trabalhadores da cidade tiveram de arrumar bombas para liberar diversas áreas que estavam inundadas.

Em Sunrise, águas paradas cercaram alguns motoristas. Em Lauderhill, alguns residentes tiveram problemas para passar pelas ruas alagadas e voltar para suas casas. Davie sugeriu para seus moradores que ficassem em suas casas.

O alerta de alagamento, antes para todo Sul da Flórida, não inclui mais os condados de Miami-Dade e Palm Beach. “Estamos no meio de uma massa de ar tropical com bastante umidade”, disse o meteorologista Larry Kelly.

Temporada de chuvas começou oficialmente em 15 de maio, ele comentou. E a previsão para os próximos dias não é animadora.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que terça e quarta-feira será um pouco menos úmido, mesmo assim as chances de chuvas são de 30 e 50 por cento respectivamente.

Mas a previsão para quinta-feira é de mais chuvas fortes e potencial alagamento, que deve se estender por todo fim de semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo