Alerta de bomba esvazia centro de imprensa da Casa Branca

0
529

Prédio fica próximo à sede do governo; segurança foi reforçada por visita de Olmert

O centro de imprensa em frente à Casa Branca foi esvaziado nesta segunda-feira, 18, após um cão farejador de bombas ter alertado uma possível ameaça, informou uma autoridade da polícia.

O porta-voz do Serviço Secreto Darrin Blackford disse que um cão selecionou um veículo estacionado em frente ao centro de imprensa. “O veículo faz parte da delegação que está na Casa Blair”, declarou Blackford.

O centro de imprensa, que atualmente funciona no edifício Jackson Place, faz esquina com a Blair House, residência oficial para líderes estrangeiros e onde, esta noite, se hospedará o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert.

Membros da imprensa foram avisados para deixar o local. A segurança já estava em alerta nos arredores do complexo da Casa Branca por causa da visita de Olmert.

Olmert está hospedado na Casa Blair, na avenida Pennsylvania, para um encontro na terça-feira com o presidente americano, George W. Bush.

O prédio fica no mesmo quarteirão da Casa Branca, onde temporariamente estão abrigados assessores de imprensa durante uma reforma em West Wing, ala da sede do governo americano.

Uma autoridade policial no local disse à Reuters que um cão farejou algo em um veículo e que estavam investigando. A Casa Branca não comentou imediatamente.