Comunidade Manchete

Alerta de chuvas fortes para a Flórida nesta semana

Segundo o Centro Nacional de Furacões, há chance de tempestade tropical

Ilustração do National Hurricane Center

Um sistema de baixa pressão que se desenvolveu sobre o Tennessee e ganha força na passagem pelos estados de Alabama e Geórgia pode representar uma ameaça de chuva forte para a Flórida nos próximos dias. Segundo informações do Centro Nacional de Furacões, há 70% de possibilidade que a formação se transforme em tempestade tropical – e, neste caso, receberia o nome de Barry, a segunda da temporada.

A previsão é de que o sistema climático atinja o norte da Flórida nas próximas horas, chegando até o Golfo do México (costa oeste do estado). Mesmo que não adquira o status de tempestade tropical, a expectativa é que os moradores da Península da Flórida enfrentem dias de chuvas fortes, com reflexos em toda a região.

De acordo com o serviço de meteorologia, as temperaturas no sul do Estado vão continuar altas durante toda a semana, com máximas em torno de 900 F, com tempestades à tarde e à noite… ou seja, o típico clima de verão da Flórida.

Depois de três temporadas sucessivas de muita agitação e instabilidade (quem não se lembra dos furacões Matthew, Irma e Michael, entre 2016 e 2018?), os especialistas mantêm a previsão feita anteriormente, de um 2019 mais brando para a Costa do Atlântico: entre nove e 15 tempestades nomeadas, das quais quatro a oito seriam furacões, três deles de categoria 3 ou superior. A temporada começou em 1º de junho e se estende até 30 de novembro.

Veja aqui outras matérias publicadas no AcheiUSA sobre a temporada de furacões este ano:

Temporada deve ter entre quatro e oito furacões, diz NOAA
National Hurricane Center divulga nomes dos furacões da temporada 2019

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo