Local Manchete

Alerta de furacão é emitido para parte da Flórida à medida que Ian se aproxima

Alerta inclui a costa oeste do estado que vai do norte de Englewood ao rio Anclote, passando por Tampa Bay; a região de Dry Tortugas, no condado de Monroe, e Bonita Beach também estão sob aviso; região sul deve enfrentar fortes chuvas

Imagem de monitoramento National Hurricane Center (NHC)

Um aviso de furacão  foi emitido na tarde desta segunda-feira (26), para a costa oeste da Flórida, que vai do norte de Englewood ao rio Anclote, incluindo Tampa Bay; além da região de Dry Tortugas, no condado de Monroe, e Bonita Beach.

A medida foi tomada diante da ameaça do furacão Ian, que deve desaguar no estado entre terça e quinta-feira desta semana. Embora a trajetória exata do furacão permaneça incerta, o governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em todos os 67 condados.

O boletim do National Hurricane Center (NHC), publicado às 5 p.m. mostra Ian a apenas 155 milhas da ponta oeste de Cuba. Classificado como furacão de categoria 1, ele carrega ventos de 100 mph em seu interior e se move a uma velocidade de 14 mph. Todas as previsões indicam que a tormenta deve se intensificar rapidamente, provavelmente se tornando um furacão de categoria 3. 

De acordo com o NHC, é esperada chuva e vento forte em Florida Keys e no sul do estado na terça-feira, se espalhando pelo centro e norte na quarta e quinta-feira. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo