Histórico

Alex Silva estreia no Flamengo

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006 e 2007, o zagueiro Alex Silva sabe o que é preciso para um time conquistar títulos. No Flamengo, ele encontrou um ambiente como o de seu ex-clube.

O dia a dia de um clube vencedor é aquele em que se ganha uma partida maravilhosa como aquela contra o Santos e, em seguida, já está esquecida, pensando no próximo jogo. O Vanderlei Luxemburgo prega isso. Ele é um treinador que sabe como funciona o sistema de pontos corridos e tem um time com jogadores experientes, um grupo que sabe os atalhos para ser campeão brasileiro”, disse Alex Silva.
Na campanha do título de 2007, a defesa do São Paulo foi a menos vazada com a impressionante marca de apenas 19 gols sofridos em 38 jogos. Contratado há um mês pelo Flamengo, Alex Silva lembra com orgulho daquela conquista e espera repetir o feito no Brasileiro deste ano.

Aquela foi uma sequência maravilhosa, coroada com o título, lembrou Alex Silva, que fez questão de elogiar a zaga titular formada por Welinton e Ronaldo Angelim. Se fizer o que o Angelim fez pelo Flamengo, será muito bom. Marcou o gol do título de 2009. O Welinton vem muito bem e espero passar a minha experiência para ele, pois tem condições de ser um dos melhores zagueiros do Brasil.

Uma das maiores qualidades de Alex Silva é o jogo aéreo, inclusive no ataque. Segundo ele, no São Paulo, marcou 12 gols. O zagueiro destacou um marcado na campanha de 2007, justamente sobre um dos principais adversários do Flamengo.

Fiz um gol muito importante contra o Botafogo. Na época, era uma espécie de decisão do primeiro turno. Foi de cabeça, no Maracanã. Depois daquele jogo, não perdemos mais a liderança, disse Alex Silva, sobre a vitória por 2 a 0, no dia 8 de agosto de 2007.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo