Imigração Notícias

Alfândega apreende cavalos marinhos, cobras e carne de porco proibida em aeroporto de D.C.

Mercadoria vinda do Vietnã e estava em malas de dois viajantes diferentes

Cavalos marinhos desidratados, cobras, entre outros produtos foram apreendidos no aeroporto de DC. (Foto CBP)

“Não existe um momento de tédio para os nossos inspetores em aeroportos dos Estados Unidos”, afirma em nota o U.S. Customs and Border Protection, depois de apreender cavalos marinhos e cobras desidratadas, pomadas à base de caracol e carne de porco no aeroporto Washington Dulles International Airport, em Washington D.C. A mercadoria estava em malas de dois viajantes vindos do Vietnã.

Segundo o CBP, o primeiro viajante inspecionado chegou aos EUA no dia 1 de agosto. Em sua mala, os agentes encontraram carne de porco proibida, 77 cavalos marinhos desidratados, cinco cobras e cinco potes de pomada à base de caracol. “Importar esses produtos sem as licenças adequadas viola uma série de leis e regulamentos do CBP. Além disso, produtos suínos sem certificação do Vietnã são proibidos nos Estados Unidos devido à gripe suína e outras doenças”.

O outro viajante chegou ao aeroporto no dia 4 de agosto e trazia, além de carne de porco, 50 caixas com produtos à base de óleo de cobra.

“Sabemos que para nós isso pode parecer estranho, mas é comum o uso desse tipo de óleo e pomadas em outros países. Entretanto, viajantes que chegam aos EUA têm que estar cientes do que é ou não proibido e devem tirar todas as licenças para evitar dores de cabeça”. Os produtos foram apreendidos e uma investigação foi aberta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo