Allianz Parque é o nome do novo estádio do Palmeiras

0
705

Em evento realizado na Academia de Futebol nesta quinta-feira (6), o Palmeiras, em parceria com a Allianz e a WTorre, anunciou que o nome da Arena Palestra será Allianz Parque pelos próximos 20 anos.

Allianz Parque foi o nome escolhido por torcedores através de votação feita no site oficial da Nova Arena e também do facebook oficial da Allianz no Brasil. As outras opções eram Allianz 360º e Allianz Center.

Allianz Parque, favorito da diretoria e do ex-goleiro Marcos, recebeu 89% dos votos, Allianz Center ficou 7%, enquanto Allianz 360º acabou na lanterna com apenas 4%.

O acordo com a Allianz vai render R$ 300 milhões por um contrato de 20 anos. A seguradora tem o nome em vários estádios pelo mundo e o principal deles é o campo onde joga o Bayern de Munique. O valor será pago em prestações e parte do dinheiro vai para os cofres do Palmeiras.

A construtora não confirma oficialmente “só falará na segunda-feira, data do evento que marcará o acordo”, mas o Palmeiras ficará com 5% do valor pelos primeiros cinco anos de parceria e aumentaria 5% a cada cinco anos até chegar aos 20%. Os 10 anos restantes de gestão da WTorre sobre a Arena serão discutidos no futuro, mas a prioridade é da Allianz.