Histórico

Aluguel de apartamento de 2 quartos em Miami é 8º mais caro do país

Cidade fica junto a Los Angeles em ranking liderado por San Francisco, New York e Boston; preço médio de aluguel de apartamento de 2 quartos é de $2,450

Aluguel de apartamento de 2 quartos em Miami é 8º mais caro do país

DA REDAÇÃO (com Miami New Times) – O sonho de morar em Miami, vulgo a “Magic City”, pode sair mais caro do que se pensa. Uma pesquisa, divulgada pelo site de analise imobiliária Zumper.com, mostra que em abril a cidade respondia pelo 8º mais alto valor cobrado por um apartamento de dois quartos, na comparação com todos os Estados Unidos.

Quem busca um apartamento nestes moldes dentro da cidade de Miami deve se preparar para desembolsar $2,450 ao mês, em média, pelo imóvel. Caso o alvo da busca seja um apartamento de um quarto, o valor cai para $1,800, em média.

A metodologia da pesquisa não inclui anúncios de apartamentos que estejam em sites como o Craigslist. Também não inclui apartamentos localizados em cidades como Miami Beach ou Coral Gables.

Na comparação com outras grandes cidades americanas, Miami fica bem atrás de São Francisco, a primeira colocada. Alugar um apartamento de dois quartos na cidade da Califórnia custa, em média, $3,460. Na segunda colocada, New York City, a média é de $3,100. Na terceira, Boston, $2,350. As quarta, quinta e sexta posições são ocupadas por, respectivamente, San Jose, Washington D.C. e Oakland. A cidade de Los Angeles empata com Miami em preço cobrado por aluguel de apartamento de dois quartos. Chicago e Seattle ocupam as últimas posições do ranking.

Cidades menores
A pesquisa chama atenção para o fato de que um apartamento nos mesmos moldes custa apenas $840 em Jacksonville, outra metrópole da Flórida. Uma diferença de quase mil dólares.

A pesquisa mostra também que quando cidades menores, localizadas na Grande Miami, são levadas em conta, Sunny Isles tem valores mais altos do que os de Miami. A cidade ao norte de Miami Beach tem preço médio de $1,840 por apartamento de um quarto. Já em Doral, o valor é de $1,640, enquanto em North Bay Village e em Aventura, os valores são, na ordem, de $1,600 e $1,590.

Já Miami Beach foi desmembrada em suas vizinhanças pela pesquisa. Por lá, um apartamento de um quarto tem preço médio de $2,763 na nobre região de Venetian Islands e de $2,500 nos quarteirões próximos ao South Pointe Park.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo