Histórico

Alunos de Pompano Beach ganham prêmio estadual

Seis alunos da escola Pompano Beach High School foram os vencedores do prêmio Desafio Astronauta Estudante oferecido pelo Estado da Florida. O grupo, composto por Chris Portela, Joe Caraccio, Jason Carvalho, Nicholas Lucas, Carlton Gillespie and Dominic Balistreri, ganhou uma viagem para o Walt Disney World Resort, entradas para o Disney Hollywood Studio e um almoço especial com membros do Disney Imagineer, grupo de engenheiros responsável pela construção e manuntenção dos parques.

Na competição, os estudantes precisaram passar por provas para demonstrar conhecimento sobre viagens ao espaço. Um dos testes realizado foi sobre conceitos espaciais. Outro visava resolver problemas de vôo e fazer experiências em gravidade zero. Mas o grande desafio foi pilotar um simulador de vôo espacial. Oito escolas de ensino médio na Florida participaram da competição.

O prêmio foi oferecido pelo Departamento de Educação da Florida em parceria com a Walt Disney, Universidade Estadual da Florida, Coaxis International e o Challenger Learning Center. O objectivo era dispertar nos alunos do ensino médio o gosto pelo estudo de ciência e tecnologia. A idéia deu certo e os seis ganhadores, que terminaram o ensino medio em junho, já foram aceitos em cursos como engenharia e matemática.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo