Histórico

Alunos na pré-escola têm acesso a ensino gratuito em Broward

Programa ‘Head Start’ vai abrir inscrições para crianças de três e quatro anos

Estarão abertas, entre fevereiro e abril, as inscrições do programa ‘Head Start’ (ou Vantagem Inicial, na tradução para o português), que oferece ensino gratuito na pré-escola e em tempo integral para os filhos de residentes do condado de Broward. Para usufruir do benefício, os pais precisam demonstrar que não têm rendimento suficiente para manter as crianças – com idades entre três e quatro anos – nas creches particulares. Um detalhe importante: o status imigratório dos aplicantes não é um fator de exclusão.

O programa permite que as crianças possam acompanhas as atividades nas unidades do condado, em tempo integral. “O objetivo é ajudar famílias de baixa renda a quebrar o ciclo da pobreza. Isso representa uma economia de quase 300 dólares por semana”, afirmou a assistente social do conselho de escolas de Broward, a baiana Maria Morello, que está na América há 17 anos.

Os interessados devem providenciar o W-2 recebido das empresas onde trabalham ou mesmo uma carta notarizada do empregador com os rendimentos do ano passado para comprovar o estado de necessidade. Depois da aplicação, as famílias serão visitadas por assistentes sociais de Broward e as crianças terão direito até mesmo a tratamento dentário e outras necessidades materiais ou psicológicas.

Uma das escolas que oferece o programa é a Quiet Waters Elementary School, em Deerfield Beach (4150 W Hillsboro Boulevard). Mas para inscrever os filhos, os pais devem entrar em contato com os responsáveis pelo ‘Head Start’, no telefone (754) 321-1961, entre os dias 18 de fevereiro e 4 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo