Amanda Nunes volta ao octógono no próximo dia 8

Lutadora, que treina em Coconut Creek (FL), é a atual campeã da categoria peso galo

0
2172
Amanda “Leoa” Nunes e Valentina Shevchenko na pesagem
Amanda “Leoa” Nunes e Valentina Shevchenko na pesagem

DA REDAÇÃO – A baiana Amanda Nunes já tem data para voltar ao octógono do UFC. A atual campeã dos galos da organização colocará seu cinturão em jogo no dia 8 de julho, em Las Vegas, no UFC 213, contra a ucraniana radicada no Peru Valentina Shevchenko.

Não será a primeira vez que as duas se encontram. Em março do ano passado, as duas se enfrentaram também em Las Vegas, com vitória da baiana de 28 anos por decisão unânime dos árbitros. Amanda dominou os dois primeiros rounds, mas passou sufoco no terceiro.

Será a segunda vez que Amanda, que conquistaria o cinturão quatro meses depois da luta contra Valentina, ao vencer Miesha Tate, defende seu título . No final do ano passado, ela bateu a ex-campeã Ronda Rousey por nocaute técnico em apenas 48 segundos.

Na encarada após o anúncio da luta, as duas se desentenderam. Amanda alegou que Valentina a tocou e, com o punho, empurrou o rosto da rival, gerando uma pequena confusão.

Além da luta entre Amanda e Valentina, o UFC anunciou a tão aguardada revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, que acontece em 29 de julho, pelo UFC 214. Cormier é o atual campeão, mas não venceu Jones, que perdeu o cinturão após ser pego em exame antidoping.

UFC 213
8 de julho, em Las Vegas (EUA)

Peso-galo:
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Peso-médio:
Yoel Romero x Robert Whittaker

Peso-pesado:
Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Peso-meio-médio:
Robbie Lawler x Donald Cerrone

Peso-pesado:
Travis Browne x Alexey Oliynyk

Peso-pesado:
Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso-médio:
Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Peso-leve:
Anthony Pettis x Jim Miller