Negócios

Amazon avalia oferta para adquirir site de compras de Dubai

Gigante do varejo quer chegar ao Oriente Médio

Gigante do varejo quer chegar ao Oriente Médio
Centro de entregas rápidas vai ocupar uma área superior a 178 mil pés quadrados (foto: Flickr)

DA REDAÇÃO – A gigante do varejo Amazon.com deve fazer uma oferta por uma fatia no site de vendas Souq.com num momento em que planeja fazer uma expansão no Oriente Médio, afirmaram à agência Bloomberg fontes próximas às negociações.

A fatia, que seria de ao menos 30% do capital da empresa, também está atraindo o interesse de empresas de private equity e de outras familiares e da região interessadas em entrar no negócio de vendas on-line, disseram as fontes, que preferem não se identificar por se tratar de informação confidencial.

Consultores do Souq.com contataram um grande número de potenciais investidores, que podem avaliar a companhia em ao menos $1,2 bilhão, segundo as fontes. Ainda não há decisão fechada sobre o assunto, e a companhia não fechou acordo com nenhum dos interessados. Contatadas pela Bloomberg, a Amazon e o Souq.com não responderam de imediato.

Souq.com nomeou o Goldman Sachs como assessor para encontrar o comprador para uma fatia da companhia, explicaram fontes familiares com a negociação à Bloomberg em setembro. A Tiger Global Management e a Naspers, da África do Sul, que já são investidores do site com sede em Dubai, estão abertos a vender parte de suas fatias no negócio, fazendo com que o percentual à venda seja superior a 30%, contam as fontes.

A Tiger Global não comentou, enquanto a Naspers informou que a companhia não pode confirmar nem desmentir sua participação em negociações.

Em fevereiro deste ano, o Souq.com captou $275 milhões de investidores depois que a Tiger Global e a Naspers, entre outros, ampliaram seus aportes na companhia. Naquela ocasião, o presidente Ronaldo Mouchawar disse em entrevista que a empresa se abriria para vender ações no futuro.

O crescimento da economia e da população no Oriente Médio está estimulando o aumento de investimentos na indústria de consumo por empresas e fundos de private equity. A Careem FZ, um concorrente do Uber na região, busca captar até $500 milhões em novos recursos, informaram fontes em setembro. (com informações do Pequenas Empresas Grandes Negócios).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo