Amazon vai abrir armazém gigantesco em Miami-Dade

Novo centro de distribuição ocupará prédio de 900 mil pés quadrados a ser erguido em Opa-Locka

0
3926
Amazon quer expandir negócios para o mercado brasileiro
Amazon quer expandir negócios para o mercado brasileiro

A gigante das vendas online Amazon planeja abrir um dos maiores armazéns de distribuição de sua rede perto do aeroporto de Opa-locka, nas redondezas de Miami, informou o jornal Miami Herald.

O prédio do novo centro de distribuição terá quase 900 mil pés quadrados, e cerca de mil empregos serão criados na área.

O assunto estava sendo especulado há meses, mas recebeu a confirmação oficial do prefeito de Miami, Carlos Gimenez, durante o debate de domingo com sua adversária nas próximas eleições, Raquel Regalado. Gimenez disse que “a Amazon está vindo para o condado de Miami-Dade com um enorme centro de distribuição em Opa-locka”.

A Amazon já havia anunciado um armazém parecido em Jacksonville neste verão, como parte dos planos de expansão da empresa, sediada em Seattle, que já possui um centro de distribuição com 340 mil pés quadrados perto de Doral, também em Miami-Dade.

Chamado de “Project Sol”, o empreendimento vai custar $198 milhões para ser construído e as obras devem começar no outono, com previsão de um ano para a entrega.