Histórico

Amazon vai cobrar taxas na Flórida a partir do dia 1º de maio

A gigante de vendas pela internet, Amazon.com, vai começar a cobrar taxas das compras feitas por quem mora na Flórida a partir do dia 1º de maio. A mudança pode trazer para os cofres públicos do estado cerca de $80 milhões por ano em impostos. Até então, as compras online pela Amazon eram isentas de impostos estaduais porque a companhia não tinha presença física no estado.

De acordo com nota divulgada pela empresa, a cobrança segue leis estaduais que a companhia vai ter que se adequar. A mudança não foi surpresa para a Amazon, já que a prática é comum em alguns estados. A distribuidora está construindo dois centros gigantes na Flórida para armazenar parte de seus produtos.

A chegada da Amazon ao estado, garante John Fleming, porta-voz da Federação Estadual do Comércio (Florida Retail Federation) vai representar novos postos de trabalho. A onda de novos empregos deve começar em setembro, quando as vendas de Natal começarem.

Até agora, quando os moradores da Flórida faziam suas compras online, não havia a cobrança do imposto estadual. O pagamento ficava a critério do consumidor, o que fazia com que quase ninguém pagasse os impostos dos produtos comprados online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo