American Airlines cancela voos de Porto Alegre a Miami e Delta deixa de voar de Brasília a Orlando

0
2030

As companhias aéreas Delta Air Lines e a American Airlines vão deixar de operar em importantes capitais brasileiras nos próximos dias. A American Airlines, que já havia cancelado seu voo saindo de Curitiba, vai deixar de voar de Porto Alegre a Miami a partir do dia 3 de março. Antes disso, no dia 19 de fevereiro, a Delta Air Lines deixa de operar seus voos de Brasília a Orlando, pondo fim a suas operações na capital brasileira.

Em seu comunicado oficial, a American disse que a decisão foi tomada com base em estudos aprofundados de mercado e cenário competitivo, para “garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade”. “Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre. O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março”.

A American continua a ter voos dos Estados Unidos para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.