Negócios Turismo

American Airlines deixa de voar no trecho Curitiba-Miami

Voos serão transferidos para Porto Alegre, onde continuam a operar normalmente

DA REDAÇÃO – Em anúncio à imprensa, a companhia aérea American Airlines informa que decidiu encerrar o trecho que inclui Curitiba na rota para Miami e que atende a região sul do Brasil. O voo diário da AA que parte de Curitiba com destino a Miami às 21h15 com escala em Porto Alegre não vai mais funcionar no Paraná a partir do dia 11 de fevereiro do ano que vem.

Apesar da extinção da partida em Curitiba, o voo entre Miami e Porto Alegre será mantido, na ida e na volta. Atualmente, o trecho funciona da seguinte forma: os passageiros embarcam em Curitiba e fazem escala em Porto Alegre, de onde partem às 0h05 para os Estados Unidos. Na volta, o voo sai de Miami às 10h20 e faz escala primeiro em Curitiba, às 19h45, antes de seguir viagem para a capital gaúcha. No ano que vem, a operação fica exclusiva entre Miami e Porto Alegre.

A rota Curitiba-Miami é operada pela empresa há cerca de dois anos. Segundo o jornal “Gazeta do Povo”, na época do lançamento, o desempenho das vendas para a rota surpreendeu executivos da American Airlines. A taxa alta de ocupação teria sido a maior registrada em voos da companhia lançados no país.

A American Airlines afirma em nota oficial que a extinção do trecho faz parte de uma estratégia para, entre outros motivos, maximizar sua rentabilidade. Veja o comunicado a seguir.

“A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo