Negócios

American Dream Mega Mall está em fase final de licenças para dar início à construção

Maior shopping dos Estados Unidos terá lojas, hotel e complexo de entretenimento em Miami-Dade; projeto vai custar $4 bilhões

Dentro do American Dream Miami também será construído o maior skyline da Flórida, o Skyrise Miami
Dentro do American Dream Miami também será construído o maior skyline da Flórida, o Skyrise Miami

As equipes envolvidas no projeto do American Dream Miami Mall – maior shopping dos Estados Unidos – estão trabalhando dia e noite para conseguir todas as licenças e dar início às obras do complexo de entretenimento, que vai custar $4 bilhões. Na terça-feira (23), foi realizada uma reunião com o Comitê de Desenvolvimento e Impacto do condado e outras duas reuniões estão programadas para os dias 7 e 17 de maio.  A partir daí será definida a data de início das obras.

O American Dream Miami Mall está sendo planejado para a região noroeste de Miami-Dade e deve ser o maior shopping dos Estados Unidos, já teve o projeto aprovado e deve gerar, quando pronto, 25 mil empregos. O empreendimento terá direito até a parque de diversões e estúdio de cinema dentro de suas dependências, com movimento diário de 30 mil pessoas.

Localizado em uma área de 200 acres, a noroeste do Condado de Miami-Dade – próximo à Turnpike perto da I-75 –  o American Dream Mall custará $4 bilhões. A previsão é que tudo esteja construído até 2022.

O projeto conta com um hotel com 2.000 quartos, parque temático da Legoland, parque aquático, pista de ski indoor, patinação no gelo, cinema, campo de golfe, entre milhares de outras opções de entretenimento.

De acordo com a revista “Time”, o empreendimento terá espaços para shows de animais marinhos e atração para passeios em submarinos.

A direção do futuro shopping afirma que o American Dream Mall não mira apenas o consumidor americano. Ele pretende brigar com outros shoppings da região pelos consumidores latino-americanos. Entre eles, argentinos, colombianos, venezuelanos e, claro, brasileiros.

Dentro do American Dream Miami também será construído o maior skyline da Flórida, o Skyrise Miami, que terá 305 metros de altura e estará posicionado de frente para o Caribe e a América do Sul.  A empresa responsável pelo projeto é a mesma dona do Mall of America, em Minnesota, o maior shopping dos Estados Unidos até então.

O Condado de Miami-Dade está desenvolvendo estudos para que o impacto no trânsito não seja tão negativo, já que a cidade sem o shopping já enfrenta diversos gargalos no tráfego.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo