Cinema/TV

Americanos assistirão a filme sobre vida de Pelé antes de brasileiros

“Pele: Birth of a Legend” não tem data prevista para estrear no Brasil

Pele junto ao ator americano Robert De Niro, organizador do Tribeca Film Festival, em New York. (Foto de Monica Schipper)
Pele junto ao ator americano Robert De Niro, organizador do Tribeca Film Festival, em New York. (Foto de Monica Schipper)

DA REDAÇÃO – O craque dos gramados Pelé é, provavelmente, o brasileiro mais famoso de todos os tempos. Sua vida sempre foi tida como um sinônimo do Brasil que os gringos conhecem. Mas isso parece não ser garantia de uma ligação assim tão forte da trajetória do astro do futebol com os brasileiros. Isso porque a aguardada cinebiografia do jogador que brilhou no Santos e na Seleção Brasileira vai poder ser assistida por americanos, bem antes do que por brasileiros.

O filme Pelé: Birth of a Legend estava inicialmente previsto para chegar aos cinemas antes da Copa de 2014, mas atrasou mais do que algumas obras públicas planejadas para o evento, ficando pronto apenas dois anos depois. Agora, já tem data de estreia nos Estados Unidos: chega às telas em 6 de maio (sexta-feira). Brasileiros, entretanto, terão de se contentar com o trailer da produção, já divulgado na internet (veja em https://youtu.be/XBrfxHOXsDE). O filme não tem data de estreia agendada para o Brasil.

A direção de “Pelé: Birth of a legend” é dirigido e escrito por Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist, dos documentários Favela rising” e “The two Escobars”. O longa tem no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves, Diego Boneta, André Mattos e Vincent D’Onofrio, que interpreta Vicente Feola, treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil conquistou o primeiro título mundial. Além disso, Seu Jorge faz Dondinho, pai de Pelé. O papel de Pelé ficou com jovem o ator estreante Kevin de Paula.

Além dos EUA, outros países que já tem data prevista para assistir ao filme são Cingapura (em 5 de maio), Itália (26 de maio) e Japão (8 de julho). ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo