Comunidade

Amigos se reúnem para ajudar brasileiro que está preso

Valdeir foi preso em julho de 2015 e considerado culpado, em dezembro do mesmo ano pela acusação de “vigilância sexual ilegal”

Julgamento será nesta terça-feira (21)
Julgamento será nesta terça-feira (21)

O brasileiro Valdeir Aguiar do Nascimento, de 49 anos, está preso há quase um ano e os amigos estão se mobilizando para juntar o dinheiro para pagar sua fiança. Valdeir foi preso em julho de 2015 e considerado culpado, em dezembro do mesmo ano pela acusação de “vigilância sexual ilegal”. Isso porque, segundo as autoridades, ele filmou uma jovem, em uma balsa de Hyannis para Martha Vineyard (MA).

A prisão e condenação foi realizada com base em uma lei estadual “upskirt” de 2014, de acordo com Tara Miltimore, uma porta-voz Procuradoria Distrital de Cape and Island. O brasileiro foi preso em uma casa em Centerville, alguns dias após os pais da menina, que estavam com ela no dia 12 de julho, na balsa, informarem que ele filmou o vestido dela. “Havia duas vítimas”, disse Miltimore.

A pena para este tipo de crime chega a ser de dois anos e meio de prisão ou uma multa de $5 mil. Em alguns casos são aplicadas as duas penas

Amigos do brasileiro consideram a prisão uma injustiça e abriram uma página no site Go Fund Me para angaria fundos e custear as despesas advocatícias. Isso porque Valdeir terá uma audiência que poderá ser decisiva para o seu futuro.

Ele é pai de quatro filhos e não tem familiares morando nos Estados Unidos. Sua ex-esposa é americana e não tem dinheiro para ajudá-lo. “Ela conseguiu um advogado do governo para trabalhar no caso dele. Só que agora ele tem uma corte para ser solto e vai precisar pagar $7,000 de fiança”. Os amigos criaram uma página para arrecadar fundos www.gofundme.com/28ajdytz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo