Histórico

Amistoso contra os EUA marca arrancada da Seleção rumo ao hexa

Jogo será em New Jersey, no dia 10, e Mano Menezes conta com Ganso e Neymar, símbolos da renovação

Pronta para mais um recomeço, a Seleção Brasileira de Futebol começa nesta semana a longa trajetória até a Copa do Mundo de 2014– e ao tão esperado hexacampeonato. O grupo convocado pelo técnico Mano Menezes vai enfrentar na terça-feira (dia 10 de agosto) o time principal dos Estados Unidos, em New Jersey. A expectativa fica por conta do aproveitamento dos jogadores Paulo Henrique Ganso e Neymar, ausências sentidas na fracassada participação brasileira no último Mundial.

Mano não adiantou o time titular, mas está claro que os dois jogadores do Santos estarão em campo, ainda mais depois da conquista inédita da Copa do Brasil pelo clube santista. Ganso, aliás, foi eleito o melhor da competição, que teve o garoto Neymar como artilheiro absoluto. A motivação, aliás, é o principal combustível do grupo brasileiro não só pela responsabilidade pós-Copa, mas pela presença de um novo técnico e a oportunidade de mostrar serviço.

Pelo lado americano, o treinador Bob Bradley convocou 14 jogadores que foram à África do Sul.Trata-se de uma grande oportunidade para mostrarmos à nossa torcida os atletas que foram à Copa do Mundo e conquistaram o respeito e a admiração, disse o técnico. Os EUA foram eliminados nas oitavas de final do torneio, perdendo para Gana, enquanto que o Brasil caiu nas quartas, diante da Holanda. Este é o primeiro jogo das duas seleções desde a campanha na Copa.

Em New Jersey está impossível conter a animação da torcida: Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa completamente lotada na terça. O jogo será às 8pm, no Estádio New Meadowlands, com transmissão pela Globo Iiternacional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo