Histórico

Anderson Silva, o Spider, volta ao octógono do UFC neste sábado

Neste sábado, dia 31, os apaixonados por MMA vão parar para assistir ao retorno de Anderson Silva ao octógono. O brasileiro – que ficou de “molho” desde que sofreu uma traumática fratura na perna esquerda, em dezembro de 2013 – vai enfrentar Nick Diaz, no UFC 183, na cidade de Las Vegas.

Para voltar, o ex-campeão dos médios fez um trabalho intenso que uniu treinamento específico e muita fisioterapia. Com isso, recuperou, além da parte física, confiança para lutar novamente. A dúvida é se isso será suficiente para que ele vença confronto.

O lutador disse que está preparado para voltar ao octógono. Ele publicou no Instagram uma foto antiga sua, já dentro do cage esperando pelo combate, com uma mensagem: “Agora é a reta final, galera. Corpo e mente afiados para a luta. #GreatTimesAreComingBack #BeSpider”, escreveu Anderson Silva.

O preparador físico e autor do livro “Pronto pra Guerra”, Leandro Paiva, tem “total certeza” que o Spider derrotará Nick Diaz.

“Mantenho contato diário com o preparador físico do Anderson Silva, Rogério Camões, que me disse que Anderson está muito confiante. E pelos vídeos que assisti dos últimos treinos dele, posso afirmar que não tem como ele perder”, declarou Paiva.

O preparador também falou que o ex-dono do cinturão dos médios está voltando a lutar no tempo certo. “Ele está bem. É um cara diferenciado. Tem uma equipe multidisciplinar que o respalda. E com sua experiência e repertório técnico consegue assustar qualquer atleta de 20, 25 anos”, acrescentou Leandro Paiva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo