Arte & Cultura Cinema/TV

Animação brasileira sobre órfão está no páreo por indicação ao Oscar

"O Menino e o Mundo" narra as aventuras de um garoto que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai

DA REDAÇÃO (com AFP) – A animação brasileira “O Menino e o Mundo” é um dos 16 filmes apresentados na disputa a uma indicação ao Oscar de melhor animação. O anúncio foi feito na quinta-feira (5) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O filme narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores. A produção é dirigida pelo cineasta paulista Alê Abreu, 44, que em 2007 estreou a animação “Garoto Cósmico”. Ele também dirigiu os curtas “Espantalho” (1998) e “Passo” (2007).

Na disputa pela indicação, “O Menino e o Mundo” enfrentará “Divertidamente”, “Hotel Transylvania 2”, “Home” e “Minions”, grandes favoritos e sucessos de bilheteria.

Os indicados à próxima edição do Oscar serão anunciados em 14 de janeiro de 2016 e a cerimônia de entrega será celebrada em 28 de fevereiro, em Los Angeles.

A seguir, a lista completa dos 16 filmes pré-selecionados: “Anomalisa”, “The Boy and the Beast”, “The Good Dinosaur”, “Home”, “Hotel Transylvania 2”, “Divertidamente”, “Kahlil Gibran’s The Prophet”, “The Laws of the Universe – Part 0”, “O Menino e o Mundo”, “Minions”, “Moomins on the Riviera”, “The Peanuts Movie”, “Regular Show: The Movie”, “Shaun the Sheep Movie”, “The SpongeBob Movie: Sponge out of Water” e”When Marnie Was There”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo