Cinema/TV

Animação brasileira ‘Tito and the Birds’ é pré-indicada ao Oscar

Produção é uma das 25 pré-selecionadas para disputar o prêmio de melhor animação

Tito and the Birds está entre os pré-selecionados para concorrer ao Oscar
Tito and the Birds está entre os pré-selecionados para concorrer ao Oscar

O filme brasileiro ‘Tito and the Birds’, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, é um dos 25 pré-selecionados para a disputa pelo Oscar de animação. A lista foi divulgada pela Academia de Hollywood na quarta-feira (24). O filme conta a história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. As informações são do Estadão Conteúdo.

A trilha sonora é assinada por Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, dupla responsável também pela trilha de O menino e o mundo, produção brasileira indicada na mesma categoria em 2016. No elenco de vozes, estão Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto.

No Brasil, o longa teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho, onde venceu o prêmio de melhor longa infantil. A animação também foi selecionada para a mostra competitiva de Annecy, e para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

A disputa para o Oscar de melhor animação promete ser acirrada. Também disputam vaga, entre as cinco indicações definitivas, sucessos populares como “The Incredibles 2”, “Hotel Transilvania 3” e “Teen Titans”. A cerimônia do Oscar será no dia 24 de fevereiro de 2019.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo