Histórico

Animação Rio 2096 faz sucesso em Festival de Cinema em Miami

Da Redação com South Florida News Service – O mercado de animação brasileiro está em alta no exterior. O longa-metragem “Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria” foi sucesso de público e crítica durante o Miami International Film Festival que aconteceu em março.
Com vozes dos atores Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e Paulo Goulart o filme dirigido por Luiz Bolognesi é voltado para o público adulto. A história é focada em quatro datas fundamentais da história brasileira: 1500 quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800 no auge da escravatura; 1970 ponto alto da ditadura e 2096 um futuro próximo.

Essa foi a primeira exibição internacional do longa que já foi exibido em festivais do Rio e São Paulo. A estreia no Brasil será dia 05 de abril.
Segundo o diretor Luiz Bolognesi, a animação está ganhando o mundo. “Está aberta a temporada de festivais internacionais. Agora iremos para a Holanda e Alemanha. O fime começa a voar pelo mundo”, comemora o diretor.

Bolognesi espera que o filme desperte o interesse sobre a história do Brasil e que faça as pessoas pensarem sobre os problemas do país. Ele também espera que as pessoas tentem mudar essa realidade.”Viver sem conhecer o passado é andar no escuro. O personagem principal do filme é derrotado com frequência, mas é movido pelo amor e pelo senso de justiça e nunca desiste”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo