Arte & Cultura Celebridades

Anitta é criticada após fala em capa de revista dos EUA: “No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”

Cantora que alcançou o topo da lista dos mais ouvidos do mundo na plataforma Spotify foi acusada de promover turismo sexual e disse a declaração foi "tirada de contexto"

Edição da revista Nylon, que traz a cantora Anitta na capa (foto: Reprodução)
Edição da revista Nylon, que traz a cantora Anitta na capa (foto: Reprodução)

Após alcançar o topo da lista de cantores mais ouvido do mundo com o hit ‘ Envolver’, a cantora Anitta, que fixou residência em Miami, se envolveu em uma polêmica ao estampar a capa da revista americana Nylon.  O problema é que a brasileira começou a ser acusada nas redes sociais de promover turismo sexual após a publicação trazer, ao lado da foto da artista, uma frase entre aspas da cantora que diz: “Nos EUA, todos querem ser descolados. No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá”.  A declaração, que segundo a famosa está fora de contexto, gerou uma enxurrada de reações.

“Anitta, obrigado por reforçar um estereótipo que você mesma queria desmistificar”, comentou um seguidor. “O povo brasileiro trabalha igual condenado, mal tem tempo de viver. Vida real não é só transar não”, postou outro. “Se a Anitta tivesse falado por ela, tudo bem, mas ela tá contribuindo para o turismo sexual e assédio que várias mulheres brasileiras sofrem quando vão pra fora”, acusou uma mulher.

A repercussão negativa fez com que a brasileira se pronunciasse no Twitter. Em diversas publicações, ela respondeu aos fãs. “Que manchete é essa. Meu Deus”, disse ela em uma postagem. “Tira o ódio de dentro de mim pq a vontade é de mataaaaaarrrrrrrr”, escreveu . “Esse tipo de polêmica aí eu não usaria jamais nem se fosse pra ficar mais famosa que o papa. Isso é um desrespeito do c****** com MUITA gente e muita coisa na vida”, acrescentou. 

A revista Nylon, teve sua última edição impressa em 2017. A entrevista foi em celebração ao convite  para fazer parte da programação do Coachella, um dos maiores festivais de música dos EUA que vai acontecer entre os dias 16 e 23 de abril na Califórnia. Além de Anitta, a cantora Pabllo Vittar  também está confirmada. A revista será distribuída gratuitamente durante o festival.  Até o momento, não houve pronunciamento por parte dos jornalistas e editores que elaboraram a matéria com a brasileira. A foto da capa não está mais disponível no Instagram da marca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo