Anitta é indicada pela primeira vez ao Grammy Awards

A brasileira concorre na categoria Artista Revelação e pode fazer história como a primeira latina a receber o prêmio em 50 anos

0
464
Anitta é indicada ao Grammy Awards 2023 na categoria Revelação. Foto: Cortesia Latin Recording Academy

A Recording Academy anunciou nesta terça-feira (15) os indicados ao Grammy Awards 2023, com a brasileira Anitta concorrendo na categoria “Best New Artist” (Artista Revelação). Essa é a primeira vez que Anitta entra na disputa pela estatueta mais cobiçada da indústria da música. Ela concorre com Omar Apollo, DOMI & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.

A categoria de Artista Revelação já consagrou nomes como Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Dua Lipa e Megan Thee Stalion. Se vencer a 65ª edição da premiação, Anitta fará história como a primeira artista latino-americana a conquistar o prêmio de melhor “novo artista” em mais de 50 anos.

No Instagram, Anitta celebrou a indicação: “Nunca na minha vida eu imaginaria esse momento chegando. Sou do Brasil, cara. Uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada. Grata para sempre. Ganhando ou perdendo, essa é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor para todos os outros indicados fazendo história”, escreveu.

A cerimônia de entrega do Grammy Awards acontece no dia 5 de fevereiro, em Los Angeles, na Califórnia.