Histórico

Antiimigrantes usam todos os meios para espalhar pânico

Indocumentados têm recebido cartas falsas do ICE

Um grupo de defesa dos imigrantes de Denver, o Circ (Colorado Immigrant Rights Coalition), alertou aos indocumentados da região que as cartas que supostamente estão sendo enviadas pelo ICE – exigindo o comparecimento imediato à agência para regularização do status imigratório – são falsas. As suspeitas se confirmaram depois que um advogado que possui vários casos de imigração percebeu que muitos dos clientes estavam questionando sobre qual atitude tomar. “É importante avisar aos imigrantes que estas cartas são fraudulentas e perigosas”, disse o advogado Jeff Joseph.
O documento, de uma página e escrito em inglês, tem o selo oficial dos Estados Unidos e contém o endereço correto do centro de detenção do ICE em Aurora, um dos subúrbios de Denver. No entanto, a carta menciona o Departamento de Estado de Imigração e Naturalização, que não existe, além de citar uma série de leis que também não correspondem à verdade. O texto diz ainda que quem não comparecer ao local previsto num prazo de 60 dias sera incluído num processo de deportação.
Os ativistas desconfiam que o papel pode ter sido enviado por grupos antiimigrantes, com o intuito de fazer com que os indocumentados desavisados se apresentem na repartição federal e acabem detidos. “Não é possível imaginar até onde vai a imaginação destas pessoas que querem fazer o mal aos imigrantes. Chega a ser desumano, mas já estamos investigando para descobrir a origem das cartas”, lamentou Jordan Garcia, um dos membros do Circ.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo