Antonio Adolfo e Carol Saboya se apresentam na Flórida no fim de semana

0
526

Show acontece no sábado, 10 de março, no Rose & Alfred Miniaci Center, da Nova Southeastern University, em Davie

DA REDAÇÃO – A mais importante sociedade promotora do Jazz contemporâneo no sul do estado, a South Florida Jazz Society, vai receber em março o maestro e pianista brasileiro Antonio Adolfo e a cantora Carol Saboya, para uma celebração da música brasileira com sotaque jazzístico ou Brazilian Jazz, como chamam os americanos. O show vem na esteira do sucesso do mais recente CD de Antônio Adolfo, Chora Baião, que ganhou cinco prêmios da conceituada revista especializada Latin Jazz Corner.

O show vai ser no auditório do Rose & Alfred Miniaci Perfoming Arts Center, com capacidade para 500 pessoas, localizado no campus da Nova Southeastern University (3100 Ray Ferrero, Jr. Blvd in Davie 33314). Os ingressos custam $40 ($30 para associados na South Florida Jazz e $15 para estudantes), e podem ser adquiridos na bilheteria do Broward Center, pelo telefone 954-462-0222, opção 4; e também através do website da South Florida Jazz www.southfloridajazz.org.

Antonio Adolfo e Carol Saboya

Carol Saboya, uma típica e encantadora garota de Ipanema, de voz macia e afinação impecável, é filha do pianista, arranjador, compositor e maestro Antonio Adolfo, um dos mais conceituados músicos do Brasil e criador de uma das escolas de música mais importantes do país.
A apresentação dos dois na Flórida é uma rara oportunidade para conferir ao vivo o trabalho que rendeu o enorme sucesso de Chora Baião.

Um dos mais consistentes e completos músicos brasileiros, AA há décadas faz parte da elite jazzística no Rio de Janeiro, onde seu talento natural amadureceu junto com a Bossa Nova. Muito cedo na carreira, já acompanhava gente como Elis Regina e Milton Nascimento.

Generoso, repartiu seu conhecimento com incontáveis alunos, através do Centro Musical Antonio Adolfo, a escola de excelência musical fundada por ele e hoje administrada pelas filhas. Hoje, Antonio dedica-se a dividir seu conhecimento com os alunos da Antonio Adolfo School of Music, em Hollywood, Florida, onde ensina pessoalmente a alunos de todos os níveis os segredos da música brasileira de alta qualidade. Compositor prolífero, Adolfo tem músicas gravadas por mestres como Herb Alpert, Sergio Mendes, Stevie Wonder, Earl Klugh e Dione Warwick, para citar apenas os radicados nos EUA.

Carol já gravou sete CDs, e recebeu diversas críticas favoráveis pelas suas apresentações em Nova York, Miami, no Hollywood Jazz Festival e em New Orleans. Seu CD de estreia, Dança da Voz, foi indicado ao Prêmio Sharp de Música, na categoria Melhor Cantora Pop.
O sucesso de Chora Baião e as críticas favoráveis têm alavancado enormemente a carreira internacional de Carol e Adolfo.

Chora Baião já levou os seguintes prêmios em 2011: Brazilian Jazz Album of the Year, Latin Jazz Album of the Year, e ainda Melhor Capa do Ano. Adolfo também foi indicado como Latin Jazz Pianist of the Year.

Carol e Adolfo vão dividir o palco com os músicos Cláudio Spiewak (guitarra e violão), Jamie Ousley (contrabaixo), Rafael Barata (bateria) e Carlomagno Araya (percussão).

No mesmo dia do show (10 de março), às 11 da manhã, na Antonio Adolfo School of Music (2024 Sherman St., Hollywood, FL), o baterista Rafael Barata vai apresentar um workshop sobre ritmos brasileiros. Os ingressos custam $10 agora (antonioadolfo.net) e $15 no portão da escola.