Histórico

Antonio Adolfo realiza workshop em fraseado

Um dos maiores artistas brasileiros vai falar sobre melodia, harmonia e ritmo

Fraseado, em música, é o conjunto de todas as características de uma composição e de que forma cada aspecto pode contribuir para a obra como um todo. Pois o maestro Antonio Adolfo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, vai realizar um workshop aqui no sul da Flórida exatamente para tratar de ‘fraseado’ (ou phrasing, em inglês). O evento será no dia 21 de setembro, às 7:30 pm, e é aberto para estudantes de música, profissionais e até meros amantes da MPB.

Antonio Adolfo vai tratar de elementos como melodia, harmonia e ritmo, abordando a diversidade da cultura brasileira. Os participantes devem levar seus instrumentos ao workshop, mas o curso vai providenciar amplificadores, microfones e outros instrumentos de base.
A Escola de Música Antonio Adolfo foi inaugurada há dois anos e desde então, o endereço em Downtown Hollywood (Flórida) se tornou um ponto de encontro de grandes mestres da MPB, do Jazz e de vários outros ritmos. O maestro já recebeu a visita de ‘feras’ como os músicos Paulo e Daniel Jobim, filho e neto de Tom Jobim, o baixista Arthur Maia, o percussionista Sammy Figueroa, o vencedor do Grammy Federico Britos, a cantora Rosa Max e o diretor da Escola de Música na Universidade de Miami, Shelton Berg, entre outros, que emprestaram seus talentos para diversas clínicas realizadas na escola.

Para participar do workshop, os interessados devem confirmar presença pelo telefone (786) 566-1527. A Escola fica no número 2040 da Sherman St, em Hollywood. Mais detalhes no site www.antonioadolfo.net.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo