Histórico

Antonio Adolfo Trio em Boca Raton

Ouvir Antonio Adolfo é privilégio de poucos. O maestro passeia pelas teclas do piano com a mesma sensibilidade de um mestre das artes plásticas. Os mais antigos hão de se lembrar de clássicos da MPB como “Sá Marina”, “BR 3” e “Teletema”, mas sua acuidade não ficou esquecida no passado. Constantemente atualizando-se, hoje ele ainda continua a produzir com a mesma criatividade e dedicação de décadas atrás.

Desde 1985, Adolfo vem se dedicando à sua escola de música, o Centro Musical Antonio Adolfo, além de participar em eventos internacionais como músico e educador, sem deixar de lado sua carreira como intérprete. Recebeu dois Prêmios Sharp por seus trabalhos ‘Antonio Adolfo’ e ‘Chiquinha com Jazz’, respectivamente.

Também como autor de material didático, lançou no Brasil sete livros pela editora Lumiar, além de um video-aula e dois livros sobre música brasileira no exterior. Foi também representante do IAJE (International Association for Jazz Education) para a América Latina.

Ou seja, experiência, conhecimento e talento é o que não faltam a Antonio Adolfo. Portanto, quem quiser conhecer um pouco mais de sua arte musical, tem uma excelente oportunidade nesta sexta-feira, 6 de setembro, no Jazziz Nightlife, a partir das 7:30pm.

Adolfo toca ao lado do baixista Jamie Ousley e o baterista Carlomagno Araya.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo