Histórico

Antonio Villeroy faz shows em South Beach e Miami

Cantor e violonista gaúcho se apresenta nesta sexta e sábado

O cantor e violonista Antonio Villeroy está no sul da Flórida. Ele se apresenta nesta sexta e sábado em Miami. Na sexta (dia 28) , o show será no Restaurante Kone, na Espanola Way, em South Beach, às 8pm. No dia seguinte, no mesmo horário, o músico estará no American Czech-Slovak Cultural Club, em North Miami (ver quadro abaixo).

Antonio VilleroyGaúcho nascido na tríplice fronteira, ou seja, perto da Argentina e Uruguai, Villeroy começou a dedilhar seu violão aos 13 anos de idade e, em 1985, mudou-se para o Rio de Janeiro para tentar a carreira musical. Lá estudou harmonia e fez pesquisas nas áreas de história da música e musicoterapia, enquanto dava aulas para sobreviver.

O primeiro trabalho, ‘Totonho Villeroy’, contou com participações especiais de Toninho Horta Renato Borghetti e alçou o músico a um novo patamar na carreira: faturou o Prêmio Sharp de Revelação da Música Popular Brasileira e o Prêmio Açorianos na categoria Melhor Disco do Ano. O sucesso levou o gaúcho a várias turnês pela Europa e aparições em festivais e casas de jazz.

A temporada no Velho Continente serviu também para que Villeroy desse o pontapé inicial em um projeto cultural: O Brasil Festival, o maior festival de música brasileira que acontece regularmente na Europa. O evento acontece todos os anos ao ar livre, em pleno verão europeu, na cidade de Sanary Sur Mer, à beira do Mediterrâneo, na França. Lá já estiveram nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso e muitos outros.

Ele é mais conhecido como compositor Maria Bethânia, Ivan Lins e Gal Costa, apenas para citar três deles, já cantaram suas músicas. No Brasil, sua principal intérprete é a cantora Ana Carolina, que teve sete canções do CD Perfil assinadas por Villeroy. Nos shows em Miami, porém, ele vai mostrar também o seu talento como cantor.

A turnê pelos Estados Unidos está sendo viabilizada pela Árvore Cultural, empresa que atua no Brasil há mais de 20 anos. Villeroy é apenas a primeira das atrações brasileiras que vêm a Miami e o show do sábado tem uma curiosidade: será realizado em uma casa que foi depósito de bebidas de Al Capone e cuja arquitetura está preservada. Mais informações no site www.arvorecultural.com.br.

Informações sobre os shows
Sexta-feira, dia 28 janeiro/8pm
Kone Restaurant – 445 Española Way South Beach
Reservas: (305) 420-5809

Sábado, dia 1º fevereiro/8pm
American Czech-Slovak Cultural Club
13325 Arch Creek Road, em North Miami
Reservas: (305) 891-9130

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo