Histórico

Aos 47 anos, Evander Holyfield quer voltar aos ringues

Pugilista busca novo título mundial para entrar para o Guiness como o mais velho a conquistar o cinturão

O título de mais velho pugilista peso-pesado a obter um cinturão de uma das associações de boxe pertence a George Foreman, que em 1987, aos 45 anos de idade, chegou ao auge da carreira. No entanto, no que depender do veterano boxeador Evander Holyfield, esta marca será batida ainda em 2010. Ele acaba de obter uma licença para voltar aos ringues e quer desafiar qualquer um dos campeões mundiais da categoria.

Para tanto, Holyfield terá que enfrentar antes outro atleta veterano: o combate contra Francois Botha, de 41 anos e natural da África do Sul, já está agendado para abril. A vitória na luta abriria a possibilidade para que Holyfield desafie um dos detentores do cinturão.

O americano não entra no ringue desde dezembro de 2008, quando perdeu por pontos uma luta polêmica contra o gigante russo Nikolay Valuev, de 2,13 m. Na ocasião, o público vaiou a decisão dos jurados e adiou o sonho de Holyfield. Em seus últimos nove combates, o pugilista venceu apenas quatro, sendo que vem de duas derrotas seguidas.

Já George Foreman, que hoje é pastor de igreja e está mais interessado em promover uma linha de aparelho doméstico, duvida que Holyfield tenha condições de tirar o seu título: “Ele está velho demais, devia se aposentar logo”, brincou Foreman.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo