Estados Unidos

Aos 90, ex-senador americano viúvo anuncia que vai se casar novamente, desta vez, com um homem de 40

Harris Wofford disse que viveu 'a história de dois grandes amores' - com sua mulher, Clare, que morreu de leucemia em 1996, e com Matthew Charlton, que conheceu na Flórida

Harris Wofford
Harris Wofford

Da Redação com BBC – O ex-senador americano Harris Wofford, de 90 anos, escreveu um artigo no jornal The New York Times apoiando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele disse que se sentia privilegiado por viver em uma época em que o casamento foi “fortalecido” desta forma. Ele vai se casar no próximo dia 30 com Matthew Charlton, de 40 anos. Os dois se conheceram há 15 anos numa praia em Fort Lauderdale (FL).

“Não me classifico com base no gênero das pessoas que amo. Tive um casamento de meio século com uma mulher maravilhosa, e agora tenho a sorte de ter encontrado a felicidade pela segunda vez”, escreveu. Clare teve uma grande influência na carreira política de Wofford. O casal teve três filhos. “Tentar mudar algo tão enraizado na lei e na opinião pública como a definição de casamento parecia impossível”, escreveu no jornal.

“Eu estava errado, e não deveria ser tão pessimista.” “Eu havia visto em primeira mão – trabalhando e andando com o reverendo Martin Luther King Jr. – que, quando fosse a hora, grandes mudanças em direitos civis ocorreriam em uma única década criativa”.

“Aos 90 anos, tenho sorte de estar em uma era em que a Suprema Corte fortaleceu o que o presidente Obama chama de ‘dignidade do casamento’ ao reconhecer que o matrimônio não é baseado na natureza, escolhas ou sonhos de qualquer um. É baseado no amor.”

Wofford, um democrata, representou a Pensilvânia no Senado americano entre 1991 e 1995. Ele deu início à sua vida política aos 18 anos, quando fundou a organização Estudantes Federalistas.

Ele participou do movimento pelos direitos civis e da campanha presidencial de John F. Kennedy. Mais tarde, trabalhou com os presidentes Bill Clinton e Barack Obama. Cinco anos após a morte de sua mulher, ele conheceu Charlton.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo