Histórico

AOTP marca presença com o III Encontro Mundial sobre o Ensino de Português

DIVULGAÇÃO
AOTP marca presença com o III Encontro Mundial sobre o Ensino de Português

A American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP) realizou com grande sucesso o III Encontro Mundial sobre o Ensino de Português (III EMEP) nos dias 1º e 2 de agosto na Columbia University em NY. A comissão científica, formada por educadores das mais prestigiadas universidades de várias partes do mundo, selecionou 71 trabalhos dentre as 164 propostas recebidas. Para saber quem são os integrantes da comissão, acesse o site do III EMEP (www.emepsite.com/organizacao).

Esta edição do EMEP, mais uma vez organizada pela AOTP em parceria com a Focus Brazil Foundation, superou todas as expectativas, tanto pelo número de participantes quanto pela qualidade das comunicações.

Este encontro foi uma excelente oportunidade de reciclagem profissional para os 160 professores de 17 países presentes na Columbia University, e deu origem a muitos debates e ideias interessantes sobre o ensino e aprendizagem da língua portuguesa no cotexto internacional.

A AOTP é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivos valorizar e promover o ensino da Língua Portuguesa, orientar professores brasileiros no processo de habilitação para lecionar nos Estados Unidos e proporcionar atualização profissional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo