Histórico

AOTP oferece curso de língua portuguesa na FIU

Após o curso houve o lançamento de livro da palestrante, Dra. Leonor Werneck

Tônia Elizabeth

Leonor WerneckA Organization of Teachers of Portuguese (AOTP) promoveu mais um curso para professores de português, no último dia 3 de novembro na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O minicurso “Leitura, Análise Linguística e Produção Textual”, que incluiu aspectos teóricos e práticos relacionados ao ensino da língua portuguesa, foi ministrado pela Professora e Doutora Leonor Werneck dos Santos no campus sul da universidade.

A professora Leonor é ex-professora de ensino fundamental e médio da rede municipal e particular do Rio de Janeiro e desde 1995 vem atuando como docente de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Faculdade de Letras. A educadora atua também na área de pesquisa, com ênfase em Linguística de Texto, gêneros textuais, referenciação, articulação textual, literatura infantil e juvenil e ensino de leitura.

Professores de português de várias cidades americanas participaram do curso, que contou com o apoio do Banco do Brasil Americas, do Brazilian Culture Club da universidade e da BB Remessas. Após o curso, a AOTP afereceu aos participantes um coquetel de lançamento do livro “Análise e Produção de Textos”, de autoria da palestrante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo