Histórico

AOTP realiza 4ª Feira Universitária em Miami

Entidade quer oferecer informação aos brasileiros que queiram entrar em uma faculdade americana

Joselina Reis

A AOTP (American Organization of Teachers the Portuguese) está realizando no próximo dia 1 de fevereiro no Consulado Geral do Brasil em Miami (80 SW 8th Street 26°andar – Miami) a sua 4ª Feira Universitária. O evento serve como ponto de partida para aqueles jovens brasileiros que terminaram o segundo grau (High School – em inglês) e querem cursar uma faculdade americana ou brasileiros que queiram dar continuidade aos seus estudos em cursos de mestrado e doutorado.

A primeira palestrante deste ano é Maria Sahwell, conselheira do Miami Beach Sênior High School. Ela vai apresentar as opções que os jovens recém formados no segundo grau têm para cursar uma faculdade no condado de Miami Dade. Durante sua apresentação está programado temas como exames, ajuda financeira e bolsa de estudos.

O outro palestrante é Drª. Paula Epstein, representante do Miami Dade College. Ela vai falar sobre como um estudante internacional pode ingressar em uma universidade americana. Entre os itens a serem abordados estão: requerimentos, documentos, ajuda financeira, documentos brasileiros e o programa oferecido pelo Miami Dade College.

A presidente e co-fundadora da AOTP, Anete Arslanian, confirmou que haverá tradução simultânea em português. Os interessados em participar devem inscrever pelo email info@aotpsite.org até o dia 29 de janeiro. A entrada é franca. O evento começa às 5:30pm até às 8pm com a presença confirmada das seguintes entidades Miami Dade College, Florida International University e Saint Thomas University.

A 4ª Feira Universitária da AOTP tem o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, Banco do Brasil Americas, John e Sula Jensen.

O Banco do Brasil Americas estará abrindo contas para novos clientes entre 5:30pm e 6pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo