Histórico

Apartamento de Lauren Bacall em New York é posto à venda por $26 milhões

Apartamento de Lauren Bacall em New York

Apartamento de Lauren Bacall em New York

O apartamento em que morava em New York a atriz Lauren Bacall, morta em agosto, foi posto à venda. A residência, localizada no célebre edifício Dakota, vizinho do Central Park, poderá ser habitada por quem se dispuser a pagar $26 milhões pelo imóvel, segundo informações da Folha de S.Paulo. O apartamento no bairro de Upper West Side, em Manhattan, tem três quartos e biblioteca com vista para o parque, uma das áreas verdes urbanas mais cobiçadas do mundo.

O Dakota foi construído em 1884. Outros famosos já moraram no prédio. Entre eles estão Judy Garland e John Lennon – este, assassinado a tiros no térreo do prédio por um homem com problemas mentais. O prédio, de arquitetura gótica e com direito a candelabros com velas acesas adornando sua fachada, também ficou famoso nos cinemas: foi lá que foi rodado o filme de terror Rosemary’s Baby, de Roman Polanski, que conta a história de uma mulher que espera um filho do diabo.

Novaiorquina de nascença, Lauren Bacall era considerada uma das mais belas atrizes de sua geração, tendo atuado do lado de lendas do cinema como Marilyn Monroe e Gregory Peck.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo