Marina Elliot Negócios

Apartamentos disponíveis para Airbnb são a nova tendência do mercado de real estate

O Airbnb reportou receita de $1.5 bilhão nos primeiros quatro meses de 2022, um crescimento de 70% em um ano

O mercado de aluguéis a curto prazo ganhou força com o Airbnb nos últimos anos e se tornou uma opção promissora para investidores. O setor vê um crescimento significativo da demanda especialmente em lugares turísticos como no caso daqui do Sul da Flórida. De olho neste mercado em ascensão, grandes construtoras estão migrando para construir apartamentos que serão comprados para serem alugados por semanas ou dias, em vez de meses e anos.

Para termos uma ideia da popularidade desse nicho, o Airbnb reportou receita de $1.5 bilhão nos primeiros quatro meses de 2022, um crescimento de 70% em um ano. O sucesso da plataforma de transformar apartamentos e casas em opções de hospedagem, atraiu a atenção de investidores no setor imobiliário. Dependendo da cidade, o aluguel a curto prazo pode gerar três vezes mais lucro do que um mês de aluguel regular. 

Em Miami e Orlando, empreendimentos desse tipo estão a todo vapor. A construtora Property Markets Group (PMG), por exemplo, decidiu converter o Society Biscayne para The Elser Hotel & Residences Miami, um edifício de luxo de 49 andares e 646 unidades, licenciado especificamente para short term rentals. O The Elser oferece diversas opções de lazer para os hóspedes, com piscinas, restaurantes, academia e uma vista de tirar o fôlego. Os preços dos apartamentos começam em $600 mil. Os compradores que investiram nesse projeto estão estimando um retorno em investimento acima de 10%.

O Smart Brickell, também em Miami, segue a mesma linha do The Elser. Esse tipo de imóvel é excelente para estrangeiros que queiram passar uma temporada na cidade e depois alugar o apartamento para hóspedes, assim o aluguel do imóvel paga a hipoteca. O conceito do Smart Brickell é “use enquanto está aqui e alugue quando estiver fora”. Maravilhoso, não é mesmo? Os preços das unidades começam em $450 mil.

Gostou da ideia, mas quer algo mais pertinho dos parques de Orlando? O The Flats é uma ótima opção. O projeto fica a 15 minutos da Disney perto do Orlando Premium Outlets. O The Flats é ideal para nós que temos filhos, já que oferece uma área de diversão exclusiva para crianças. O proprietário de um apartamento no The Flats pode usufruir do seu próprio imóvel até 30 dias por ano. Os preços dos apartamentos–de 1, 2 ou 3 quartos–começam em $370 mil. 

Sabemos que o mercado de aluguel a curto prazo ainda é novo e as autoridades locais estão tentando criar normas que agrade residentes e turistas. No Sul da Flórida, por exemplo, muitos condomínios não aceitam Airbnb. Por essa razão, meus queridos leitores, é importante checar as regras e regulamentos de cada condomínio antes de efetuar a compra do imóvel, especialmente se sua meta é de comprar e alugar por curtos períodos. 

E você já sabe, se precisar de uma corretora de imóveis na Flórida, fale comigo para um atendimento personalizado. 

WhatsApp +1 (407) 697-8189 ou email marina.elliot@compass.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo