Histórico

Apesar das críticas, Irã testa míssil de longo alcance

Arma tem capacidade para atingir Israel, anunciou o governo do país

A Guarda Revolucionária do Irã disparou nesta semana nove mísseis de médio e longo alcance durante um exercício militar contra o que denomina “a ameaça dos inimigos”. O exercício testou a nova versão do míssil de longo alcance Shahab-3, que tem capacidade para atingir a uma distância de dois mil quilômetros, afirmou a mídia estatal iraniana.

“Nossos mísseis estão prontos para serem disparados de qualquer lugar a qualquer momento, com rapidez e precisão. O inimigo não deve repetir seus erros. Os alvos do inimigo estão sendo vigiados”, ameaçou Brig-Gen Hoseyn Salami, comandante da Força Aérea da Guarda Revolucionária Iraniana. Segundo especialistas, a experiência é um claro alerta do Irã e uma resposta evidente a um exercício militar efetuado recentemente por Israel.

Os testes aconteceram um dia depois que o governo dos Estados Unidos impôs novas sanções financeiras a várias companhias e indivíduos iranianos, suspeitos de envolvimento com o programa nuclear do país. Entre os afetados pelas sanções estão um cientista do ministério da Defesa iraniano, Mohsen Fakhrizadeh-Mahabadi, e três empresas que estariam associadas à indústria de armas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo