Negócios

Apesar de sucesso de vendas no fim do ano, Macy’s anuncia que vai fechar mais 11 lojas

Histórica loja de Downtown Miami está entre as lojas que encerrarão as atividades

Macy’s afirma que cortes são necessários para a empresa crescer
Macy’s afirma que cortes são necessários para a empresa crescer

DA REDAÇÃO, COM AP – A loja de departamentos Macy’s registrou aumento nas vendas de final e ano – período entre novembro e dezembro -, mas apesar disso, anunciou que vai fechar 11 lojas nos EUA. De acordo com a Macy’s, apesar do crescimento no período, a expectativa é de declínio (normal) nas vendas em janeiro, entre 3.6% a 3.9%.  A empresa espera economizar $300 milhões com o fechamento dessas unidades.

A empresa vai cortar 5 mil empregos. Entre as lojas que encerrarão as atividades estão: Miami Downtown; The Oaks, Gainesville (FL); Novato (Furniture), Novato (CA); Honey Creek Mall, Terre Haute (IN); Birchwood Mall, Fort Gratiot Township (MI); Fountain Place, Cincinnati (OH); Burlington Town Center, Burlington (VT).

A Macy’s anunciou em 2016 planos de fechar 100 unidades das quais já anunciou mais de 80.

Apesar disso, a empresa registrou um aumento significativo das vendas on-line. “Nós reconhecemos que essas mudanças estão sendo positivas para o crescimento da companhia. Mas novos cortes serão necessários para que a empresa volte a respirar”, disse o CEO da empresa, Jeff Gennette.

Sul da Flórida

A Macy’s de Downtown Miami, que está entre as unidades que serão fechadas, faz parte da história do comércio da região central de Miami. Localizada na 22 E. Flager Street, a loja de Miami está no local como Macy’s desde 2004, mas ocupa um lugar como loja de departamentos desde 1956. A loja levou desenvolvimento e mais comércio para a região.

No ano passado, a Macy’s do City Place de West Palm Beach também fechou as portas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo