Apesar de sucesso de vendas no fim do ano, Macy’s anuncia que vai fechar mais 11 lojas

Histórica loja de Downtown Miami está entre as lojas que encerrarão as atividades

0
4749
Macy’s afirma que cortes são necessários para a empresa crescer
Macy’s afirma que cortes são necessários para a empresa crescer

DA REDAÇÃO, COM AP – A loja de departamentos Macy’s registrou aumento nas vendas de final e ano – período entre novembro e dezembro -, mas apesar disso, anunciou que vai fechar 11 lojas nos EUA. De acordo com a Macy’s, apesar do crescimento no período, a expectativa é de declínio (normal) nas vendas em janeiro, entre 3.6% a 3.9%.  A empresa espera economizar $300 milhões com o fechamento dessas unidades.

A empresa vai cortar 5 mil empregos. Entre as lojas que encerrarão as atividades estão: Miami Downtown; The Oaks, Gainesville (FL); Novato (Furniture), Novato (CA); Honey Creek Mall, Terre Haute (IN); Birchwood Mall, Fort Gratiot Township (MI); Fountain Place, Cincinnati (OH); Burlington Town Center, Burlington (VT).

A Macy’s anunciou em 2016 planos de fechar 100 unidades das quais já anunciou mais de 80.

Apesar disso, a empresa registrou um aumento significativo das vendas on-line. “Nós reconhecemos que essas mudanças estão sendo positivas para o crescimento da companhia. Mas novos cortes serão necessários para que a empresa volte a respirar”, disse o CEO da empresa, Jeff Gennette.

Sul da Flórida

A Macy’s de Downtown Miami, que está entre as unidades que serão fechadas, faz parte da história do comércio da região central de Miami. Localizada na 22 E. Flager Street, a loja de Miami está no local como Macy’s desde 2004, mas ocupa um lugar como loja de departamentos desde 1956. A loja levou desenvolvimento e mais comércio para a região.

No ano passado, a Macy’s do City Place de West Palm Beach também fechou as portas.