Histórico

Aplicativo de sucesso entre taxistas e clientes no Brasil chega a Miami

App busca táxis mais próximos por meio de um clique no celular

App busca táxis mais próximos por meio de um clique no celular
Os sócios Ariel Lambrecht, Renato Freitas com o CEO da empresa, Paulo Veras

Quem nunca passou pela situação de estar atrasado para um compromisso ou estar embaixo de chuva, procurar na rua ou ligar para um táxi e não ter nenhum carro disponível? Com o aplicativo “99Taxis” criado em 2012 por três engenheiros paulistanos e sucesso em 300 cidades brasileiras, por meio do celular, o passageiro encontra o taxista mais próximo em menos de três minutos. Essa facilidade está chegando a Miami na próxima semana.

A ideia do aplicativo, como os próprios donos descrevem, é simples, mas inovadora: usar a tecnologia disponível nos celulares a serviço dos taxistas e passageiros. O sistema já é amplamente utilizado na Europa e ganha cada vez mais popularidade no Brasil, por ser uma forma mais simples, rápida e segura de conseguir um táxi. Segura porque antes de o taxista ser cadastrado pela empresa, toda documentação do motorista e do veículo é verificada.

“O 99Taxis é o maior aplicativo para pedir táxis pelo celular do Brasil. Já estamos em 300 cidades brasileiras e em Portugal, Lima, Equador e agora chegando à Flórida. Nosso objetivo é crescer muito mais, oferecendo o melhor serviço para taxistas e passageiros, sempre com muito cuidado, atenção e respeito”, disse o responsável pela expansão da empresa que tem sede em São Paulo, Juliano Fatio.

Fatio informa que, a partir da próxima semana, quem estiver em Miami e região já poderá acessar o app. “Em Miami estamos em fase inicial de implementação, em busca de taxistas para serem cadastrados. O cadastro é feito de forma totalmente gratuita. O cliente também tem a facilidade de pagar pela corrida via aplicativo.

“O fluxo de turistas brasileiros em Miami é enorme e grande parte deles já tem o app no celular. Agora eles poderão usá-lo na cidade”, disse. Por meio do aplicativo é possível também avaliar o serviço prestado pelo taxista. “Já ouvi muitas reclamações sobre a qualidade dos taxistas de Miami e essa será mais uma ferramenta para melhoria da qualidade”.

No Brasil a “99Taxis” tem 70 mil cadastrados, sendo 30 mil somente na cidade de São Paulo que tem uma frota total de 34 mil, o que quer dizer que a grande maioria dos motoristas da cidade aderiram ao aplicativo. O número de usuários já ultrapassa 1,5 milhões. O “99Taxis” está está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play ou pelo site www.99taxis.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo