Manchete Notícias

Após denúncia, quatro brasileiros são presos pelo Border Patrol no Maine

Os brasileiros estavam com o visto de turista expirado e não tinham passagem pela polícia; segundo os agentes, dois estavam trabalhando ilegalmente

Menina de nove anos morreu ao tentar atravessar o Rio Grande (Foto Divulgação CBP)

Agentes do Border Patrol do estado do Maine prenderam quatro brasileiros por estarem sem documentos para viver nos Estados Unidos, no último dia 11 de setembro.

Segundo comunicado divulgado pelo U.S. Customs and Border Protection (CBP), eles receberam uma denúncia de trabalho ilegal em uma área próxima ao Walmart da cidade de Farmington.  Ao chegarem ao local para verificar, encontraram dois brasileiros com visto de turista. Os agentes prenderam os brasileiros e os levaram até o hotel em que estavam para pegarem seus pertences. Ao chegarem ao local, encontraram outros dois brasileiros no quarto e eles também foram presos.

“Nós contamos com esse tipo de denúncia para prender essas pessoas. Com recursos limitados, seria impossível fazer nosso trabalho sem a ajuda da comunidade”, comenta o agente Jason Owens do CBP do Maine.

Os quatro tinham vistos de turista expirados e não têm passagem pela polícia por nenhum outro crime ou ordem de deportação. Eles foram transferidos para uma prisão do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e serão colocados em processo de deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo