Local Negócios

Após interrupção massiva de serviço telefônico, AT&T investiga possível erro interno

Investigação sugere que o problema pode ter sido causado por um erro humano, não por um ataque cibernético, conforme anunciado pela Comissão Federal de Comunicações

Milhões de clientes da AT&T tiveram seus dados vazados. Foto: CBS News

Na manhã desta quinta-feira (22), muitos clientes da AT&T nos Estados Unidos foram impactados por uma queda em sua rede, resultando na incapacidade de fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou acessar a Internet. A interrupção persistiu por cerca de 11 horas, afetando inúmeros usuários. Por volta das 3pm, horário do leste dos EUA, a AT&T anunciou que o serviço havia sido restaurado para todos os clientes afetados, pedindo desculpas pela inconveniência causada.

Posteriormente, a AT&T divulgou que uma investigação inicial sugere que o problema pode ter sido causado por um erro interno, não por um ataque cibernético, conforme anunciado pela Comissão Federal de Comunicações. Autoridades federais, incluindo a Casa Branca, estão em contato com a empresa para obter mais informações sobre as causas dessa interrupção. Embora alguns clientes da Verizon e da T-Mobile tenham relatado interrupções, elas pareciam ser menos generalizadas, com ambas as empresas afirmando que suas redes não foram afetadas.

A queda na rede da AT&T resultou em uma queda de mais de 2% nas ações da empresa, contrastando com o desempenho positivo do mercado no mesmo dia. Embora interrupções sejam comuns, interrupções prolongadas são raras e geralmente causadas por problemas técnicos ou operacionais, como erro humano ou configurações incorretas de software. Especialistas em telecomunicações sugerem que a complexidade das redes modernas aumenta a probabilidade de tais incidentes, destacando a necessidade contínua de medidas preventivas e manutenção adequada para garantir a estabilidade dos serviços de comunicação.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo