Comunidade

Após mobilização na internet, família de brasileiro morto em MA é encontrada

Amigos estavam em busca dos pais de Wesley Celistrino que morreu no dia 30; familiares perderam contato há mais de 15 anos

DIVULGAÇÃO
Wesley Celistrino morreu no sábado (30) e não tem familiares nos EUA

Wesley Celistrino morreu no sábado (30) e não
tem familiares nos EUA

Da Redação com Brazilian Times – Após uma campanha que circulou nas redes sociais, amigos localizaram os pais do mineiro Wesley Celistrino, de 36 anos, que faleceu no sábado (30), no Mass General Hospital, em Boston (MA). As causas da morte não foram divulgadas.

No início da semana passada, amigos do rapaz fizeram uma campanha para localizar os familiares de Celestrino, morador nas imediações de Brockton (MA), já que o corpo de Wesley estava no hospital aguardando a liberação por algum familiar.

Segundo o jornal Brazilian Times, de Massachusetts, amigos contataram Cassiane, que se identificou como amiga de infância de Wesley. Ela conversou com outro amigo e buscaram o auxílio de um advogado na procura pelos pais adotivos do jovem morto. O casal Nilson Celistrino e Ana Lima mora atualmente na região de Ferruginha, um distrito de Conselheiro Pena, no interior de Minas Gerais.

Cassiane detalhou ao BT que, desde que imigrou aos Estados Unidos, há 15 anos, o amigo de infância havia perdido o contato com os pais. “Eu sempre conversava com ele e pelo que fiquei sabendo, havia uma divergência por causa da opção sexual do rapaz”, relatou ela ao jornal. Mesmo assim, eles ficaram muito abalados quando foram informados da morte do filho único.

Os pais de Wesley são pessoas humildes, portanto, não têm condições financeiras de arcar com a despesa do traslado do corpo ao Brasil para o velório e sepultamento. Os amigos do mineiro estão fazendo campanhas na internet para arrecadar dinheiro para o funeral.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo