Histórico

Aposentado da TV, Letterman quer férias no Nordeste brasileiro

Apresentador comandou programa de entrevistas na TV americana por três décadas e se aposentou em abril

DA REDAÇÃO – Depois de anunciar sua aposentadoria da TV americana, onde comandou por décadas um programa de entrevistas campeão de audiência, o apresentador David Letterman declarou ao jornal The New York Times que pretende visitar paisagens brasileiras em breve.

Segundo a entrevista concedida ao prestigioso jornal americano, Letterman quer “tirar uns dias de descanso, entre o calor do Nordeste brasileiro e o frio da patagônia Argentina”.

Letterman apresentou seu último “Late Show” no fim de maio, quando foi ao ar o último programa comandado por ele. O programa exibido pela rede de TV CBS desde 1993 foi pioneiro no formato de talk-show que se espalhou pelo mundo.

No Brasil, por exemplo, inspirou o programa de Jô Soares, que já declarou ter assistido a Letterman para criar a atração que comanda na Rede Globo.

Ainda na entrevista ao NYT, Letterman diz que ao longo do tempo em que esteve à frente do “Late Show” entrevistou cerca de 20 mil pessoas.

O americano amealhou uma fortuna estimada em $400 milhões (o que inclui uma produtora e uma equipe de competição na Fórmula Indy). Ele garantiu que se aposenta da TV, mas não dos negócios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo