Histórico

Aprovada lei que permitirá oferta de imóveis mais baratos em Coral Springs

Programa de “affordable housing” deve baratear em mais de 40 mil dólares o custo médio de um imóvel

Pelo menos 10% dos novos imóveis construídos na cidade de Coral Springs podem ser colocados no mercado com preços abaixo do valor médio, de acordo com a nova lei aprovada pelos vereadores da cidade. A legislação, aprovada na quarta-feira, oferece incentivos para os construtores que disponibilizarem essa cota (10%) de “affordable house”.
O programa de “affordable housing” (casa-própria acessível) deve baratear em mais de 40 mil dólares o custo médio de uma casa na cidade. Atualmente uma casa de tamanho médio (três quartos e dois banheiros) custa em torno de 320 mil dólares na região. Com a nova lei, a mesma casa custaria em média 280 mil dólares. Mas a regra valerá apenas para casas recém-construídas e para os empreendedores que optarem por receber incentivos fiscais públicos em troca do benefício.
A medida foi aprovada por unanimidade mas ainda vai passar por uma segunda apreciação em agosto, dia 15. Alguns vereadores querem revisar o projeto e acrescentar algumas amendas, que podem ser ainda mais favoráveis aos futuros homeowners.