Negócios

Aquisição de imóveis nos EUA é uma opção segura para investimento

Daniel Toledo
Daniel Toledo

*Por Daniel Toledo

Tenho estruturado algumas formas de renda a longo prazo e percebi que hoje talvez um dos grandes problemas que as pessoas têm é a previsão de aposentadoria. Inclusive essa é uma preocupação que eu também tenho. Pensando na minha estabilidade financeira e nas possibilidades que posso oferecer ao meu filho, há dois anos venho realizando alguns testes a partir de alguns projetos com parcerias.

No ano de 2014, em Downtown, começamos a criar uma renda de longo período, constante, através de fundos de investimentos. Reunimos alguns empresários e fizemos a primeira aquisição de um imóvel que era um motel, tendo em vista que esses estabelecimentos possuem características diferentes nos Estados Unidos, e reestruturamos para ser um espaço para estudantes, e até o momento, chegamos a números bem interessantes.

Em Bradenton, também executamos outro projeto em um prédio comercial, onde fizemos um investimento total de 1,8 milhões de dólares, com três andares e 26 salas comerciais e seis lojas. O custo mensal desse conglomerado está em 9,7 mil dólares e a arrecadação desse investimento é de 28.950 mil. Pagando tudo, temos líquido 16.362 mil dólares, incluindo os impostos.

Em St. Augustine foi a sede do primeiro plaza que eu projetei. Muitas pessoas querem construir estes espaços e alugar loja nos Estados Unidos, tenha cuidado. Eu tive que estudar muito para entender as características desses imóveis. Foram feitas 16 lojas pequenas com investimento total de 1.380 milhão de dólares com arrecadação mensal entre os aluguéis e um pátio, de 31. 450 mil dólares. O custo de manutenção é de 8.600 mil dólares, líquido sobra 19.820 mil dólares.

Levamos a ideia do plaza também para Panama City Beach, mas com lojas maiores e em menor quantidade menor porque esses pontos comerciais precisam ter um pouco mais de espaço.  Para isso, foram investidos 1.320 milhão de dólares, arrecadação 25.800 mil dólares, custo operacional é 6.830 mil dólares, líquido 16.107 mil dólares.

Em Albany, realizamos um projeto em um prédio comercial com três andares, os donos do empreendimento já tinham o terreno, reunimos alguns empresários dispostos e montamos um fundo específico para construir esse empreendimento. No total, são 29 salas e cinco lojas, custou 2,4 milhões, arrecada 47.500 dólares, despesas 18.800 mil dólares, líquido 24. 960 mil dólares.

Todos esses imóveis estão em operação, além de outros três que estão em construção. Assinamos com a STV International, uma empresa britânica, que está construindo dois complexos de grant community. Juntos, são 63 milhões de dólares. Nesse projeto, a Loyalty foi contratada para auditar a construção e o fundo.

O último imóvel teve investimento de 2.800 milhões de dólares. Adquirimos posteriormente um terreno ao lado para aumentar o estacionamento por 180 mil dólares. São 22 escritórios, 18 lojas. Faturamento de 73.40 mil dólares, despesas 19.600 mil dólares, líquido, 37.238 mil dólares.

Trouxe esses números porque o mercado de imóveis nos Estados Unidos vale a pena. Primeiro você tem que saber escolher o lugar e além disso, conhecer os acertos e falhas do mercado, o que também não quer dizer que vai ser a decisão certa. É preciso tomar cuidado onde se coloca dinheiro, porque se achar uma falha de mercado, ali é o ponto que merece atenção. Erros e acertos levam a gente para uma experiência.

*Daniel Toledo é advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami  ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 58 mil seguidores https://www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo